Parcerias

NEABI - UTFPR Londrina
A parceria entre o Axé Raízes: Ponto de Cultura Afro-Brasileira e o NEABI da UTFPR – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – representa uma articulação estratégica em prol da valorização das culturas de matriz africana e indígena no espaço acadêmico e na comunidade em geral. Essa colaboração visa fortalecer ações educativas, culturais e formativas que promovam o respeito à diversidade étnico-racial, a preservação das tradições afro-brasileiras e indígenas e o enfrentamento ao racismo estrutural. Juntas, as instituições potencializam iniciativas voltadas à promoção dos saberes ancestrais, ao diálogo interinstitucional e à construção de uma universidade mais inclusiva e comprometida com os direitos humanos e a equidade racial.

Atacadão de Madureira
A parceria entre o Atacadão de Madureira e o Axé Raízes: Ponto de Cultura Afro-Brasileira fortalece a promoção de eventos culturais afro-brasileiros, com foco na valorização das tradições, música, dança e artesanato. Juntas, as instituições buscam ampliar a visibilidade da cultura afro, promover o respeito à diversidade e proporcionar à comunidade um espaço de vivência e aprendizado das raízes afro-brasileiras.

Federação Umbandista do Estado do Paraná
A parceria entre a FUEP - Federação Umbandista do Estado do Paraná e o Axé Raízes: Ponto de Cultura Afro-Brasileira visa fortalecer e divulgar as tradições afro-brasileiras, promovendo a valorização da Umbanda e outras manifestações culturais. Juntas, as entidades buscam ampliar o respeito à diversidade religiosa e a preservação das raízes culturais afro-brasileiras..

Terreiro de Umbanda Casinha da Vovó Maria do Rosário
A parceria entre o Terreiro de Umbanda Casinha da Vovó Maria do Rosário, sede do Ponto de Cultura, e o Axé Raízes: Ponto de Cultura Afro-Brasileira fortalece a preservação e divulgação das tradições afro-brasileiras. Juntas, as instituições promovem a integração da comunidade, o respeito à diversidade religiosa e a valorização da Umbanda como patrimônio cultural, garantindo a continuidade das práticas espirituais e culturais afro-brasileiras.